Páginas

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Receita de hoje: Alfajor



Quando eu era criança eu era simplesmente apaixonado pelo Alfajor da Turma da Mônica. Comprava todo dia antes, ou depois de ir para o colégio, e comia bem devagarzinho, aproveitando ao máximo seu sabor com pequenas mordidinha.

Infelizmente não encontro mais desse Alfajor para vender =/ (acho que nem fabricam mais). Dai, um belo dia estava na casa da minha mãe olhando um jornal da região, e vi uma receita de alfajor e resolvi fazer.

A receita não é difícil de ser feita, e fica gostoso! Vamos fazer?

Ingredientes:

Para massa

  • ·         100g de margarina;
  • ·         2 ovos;
  • ·         100 g de açúcar;
  • ·         200g de farinha de trigo;
  • ·         200g de amido de milho;
  • ·         1 colher de chocolate em pó;
  • ·         2 colheres de fermento.

 Recheio
  • ·         1 lata de leite condensado cozido (doce de leite caseiro).

Cobertura

  • ·         Chocolate em barra.

 Modo de preparo:

Bata a margarina, os ovos e o açúcar na batedeira. Reserve. Em outra vasilha, misture o trigo, o amido de milho, o chocolate e o fermento. Abra um espaço no centro e coloque o creme. Misture tudo até formar uma massa bem consistente. Depois abra a massa com rolo e corte as bolachas em formato redondo. Leve ao forno (180°) para assar por quinze minutos. Junte as bolachas com doce de leite e cubra com o chocolate derretido.

Bom gente, para quem já comeu Alfajor da Turma da Mônica sabe que o sabor realmente era magnifico, e eu nunca comi nenhum outro alfajor que chegasse perto do da Mônica.

21 comentários:

  1. Também comia os da mônica e achava que nada no mundo era melhor, até ganhar uma caixa de havanna!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca provei os da havanna, e agora fiquei curioso para experimentar! :)

      Excluir
  2. Muito bom

    Linkicha - Agregando ótimos links: www.linkicha.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu amava também! muito raramente eu encontro na americanas o alfajor da turma da mônica,compro uns 10 de uma vez!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nas americanas tem? Da proxima vez que for, vou ficar de olho pra ver se encontro!

      Excluir
  4. A tia do meu marido me deu de presente uma caixa de alfajor da Argentina...aí sim vi o que era alfajor de verdade!
    deliciaaaaaaaaaaaa! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando fui para a Argentina, vi várias marcas diferentes, mas eu nao lembro se comprei,e realmente falam que os de lá são bem gostosos!

      Excluir
  5. nossa... o alfajor da turma da mônica é divino! eu tbm nunca mais achei pra comprar =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Biah, quando for na Americas fica de olho. A Letícia (que comentou ai em cima) falou que raramente encontra por lá! Quem sabe não damos a sorte de encontrar tb!

      Excluir
  6. sempre q encontro na americanas tbm...amoooooo demais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena que moro no interior, e aqui não tem Americanas. Se tivesse já tava lá procurando/catando os alfajores! XD

      Excluir
  7. Muitos falam do Havanna, mas acho q é so a marca mesmo. Experimentei no Uruguai um que se chama Punta Ballena, é muito melhor que o Havanna. Experimentem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela dica, quando tiver oportunidade, e encontrar para compra, vou provar sim!

      Excluir
  8. tem no site da americanas.
    http://www.americanas.com.br/produto/6966695/alfajor-turma-da-monica-18-unidades-green-lakes

    Ainda vende sim!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NOSSAAA, que legal!!! Gostinho da infância novamente *-*

      Excluir
  9. Quando fui pra Buenos Aires, comprei várias caixas pra trazer pro Brasil.
    o Havanna é muito gostoso, o melhor que encontrei lá.
    Gostei da receita e vou fazer!
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando fizer não se esqueça de dar uma passadinha aqui para dizer como ficou! :)

      Excluir
  10. O da Cacau Show é uma delicia tbm !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah é? Vou passar lá hj para provar!

      Excluir
    2. INFELIZMENTE.....
      Eh purk marketing o alfajor q a americanas vendw, nao eh o mesmo de antigamente
      com crtz essa marca refez so pra vender, pq sabia q era um sucesso
      ja comi os da havanna tbm da cacau show
      mas n adianta, pra mim nenhum se compara aquela deliiiicia de antigamenre, uma pena:((( comprava direto tbm

      Excluir
  11. esta tendo nas americanas e submarino... já comprei umas 4 caixas kkk

    ResponderExcluir